Acordamos sem muita pressa e quando olhamos pela janela... Tudo cheio de neve, inclusive nosso carro. A primeira reação foi de alegria, logo pulamos da cama e fomos tirar umas fotos. Mas aí fomos ver as condições da estrada e fomos informados de que estava nevando muito desde onde estávamos até outra cidade a uns 80 km de distância e que teríamos que usar corrente de neve em todo o caminho...
Aí resolvemos agilizar, pegar as coisas e zarpar rumo a Christchurch. Foi aí que a neve começou a apertar e começou a saga na tentativa de colocara corrente nos pneus. Mais de uma hora se enfiando embaixo do carro, puxa aqui, puxa ali, pra frente, pra trás e nada. Eita coisa difícil.
Não estava rolando de jeito nenhum, então mãos a obra, pá na mão pra tirar a neve do estacionamento e poder tentar sair com o carro. Uma deslizadinha leve e carro na estrada pronto pra o que der e vier... Saímos em baixo de muita neve e por incrível que parece, depois de uns 15 minutos, o tempo abriu, a pista secou e nada de corrente graças a Deus.
Fomos tranqüilos, curtindo o último visual antes de chegarmos ao nosso destino final, Christchurch Airport, pra umas boas 14 hrs de espera até o vôo.
Após tudo isso, só uma certeza... New Zealand, eu vou voltar um dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário