terça-feira, 12 de julho de 2011

NEW ZEALAND - part 11: Franz Josef Glacier Walk

A nossa passagem por Franz Josef tinha como motivo principal ver e é claro subir em uma das mais de 3.000 geleiras da Nova Zelândia. A Franz Josef Glacier é a quarta maior geleira e uma das mais visitadas com uma operadora autorizados para explorar passeios guiados.
E lá fomos nós pela manhã bem cedo nos preparar para o passeio, nos equipando todos com calça, casaco, bota, luva, touca e tudo mais de apropriado para a ocasião. Até uma super pochetona recebemos com os grampos para colocarmos na bota.
Antes de começarmos a subir, uma placa que indicava que a região era propícia a desmoronamentos e avalanches e que a entrada a partir daquele ponto era de alto risco e estritamente não recomendável.
Mas nós estávamos com os guias autorizados a explorar a região, então ignoramos os avisos e lá fomos nós. Primeiro uma bela subida por uma montanha cheia de pedras, dificultada pelo vento forte e toda aquela roupa pesada.
Grampos colocados nas botas, prontos para a caminhada nas geleiras. Uma experiência incrível, nos sentimos os próprios alpinistas escalando o monte Everest, hahahaha. Cada um no seu grau de dificuldade né. Mas o tempo não estava dos mais calmos, com um vento muito forte e a partir de um certo ponto do caminhada, trovoadas e uma chuva de gelo caindo forte. Foi aí que deu pra ter mais idéia do quão difícil deve ser escalar uma montanha de neve e quanto loucos são esses caras.
Umas duas horas explorando a região, caminhando pelas geleiras, algumas fotos e os pés congelando de frio (sério mesmo, não conseguia mexer os dedos).
Mais uma atividade nota 10 da Nova Zelândia e altamente recomendável pra quem for pra lá.














Nenhum comentário:

Postar um comentário