domingo, 27 de junho de 2010

Soccer Coach, eu?


É, pode parecer mentira, mas esse ai da foto sou eu mesmo... Guilherme Malfitani atacando de Soccer Coach na Austrália.

Uma bela noite aqui, estava eu dando umas olhadas nos sites de empregos e vi que tinham uns anúncios procurando Soccer Coach para dar aulas pra crianças. Ai resolvi tentar. Fiz um currículo totalmente falso, coloquei que trabalhava com futebol, dando aula pra crianças e tal e que já tinha jogado em varios clubes, essas coisas... Mandei pra uns 5 ou 6 anúncios...

Não é que no dia seguinte, um cara me respondeu dizendo pra ligar de novo depois da Copa, e outro me ligou chamando pra ir dar aula. Só perguntou umas coisas da minha experiência e tal. Tranquilo...

E lá fui eu dar uma "session" (como eles falam aqui) pra uma mulecada de 7 anos. Sinceramente, dar esse tipo de aula é bem fácil, pois bem ou mal, joguei futebol a minha vida toda e por mais que alguns falem que não sou habilidoso - claro né, sou zagueiro - tenho conhecimento no assunto.

Agora o mais difícil era fazer as crianças de 7 anos entenderem o que eu estava falando e fazer elas ficarem quietas, fazendo os exercícios corretamente. Mas até que deu tudo certo; só tirando 2 muleques que resolveram brigar uma hora e depois os 2 choraram, e depois outro começou a chorar porque tomou um chute na canela, e o que chutou não quis mais jogar com medo de apanhar, e ai os muleques perderam o respeito com a minha pessoa e começaram a dar uns tapas na minha bunda rachando o bico de dar risada (acho q eles gostaram de mim, hahaha).

No fim das contas, dei 2 aulas só. Ai o cara que ia me contratar pediu pra mandar pra ele a cópia do meu certificado de treinador (que é óbvio que eu não tinha) e a coisa complicou, hahaha. Na verdade acho que até dava pra enrolar ele mais um pouco e dar um "jeitinho brasileiro" com esse certificado, mas eu resolvi desencanar desse job e procurar um trampo que de pra trabalhar mais horas (por dia e todo dia) e consequentemente ganhar mais dinheiro.

Mas valeu a experiência, e quem sabe quando acabar a escola não de pra tentar de novo, hehehe.

Se segura Felipão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário