domingo, 20 de junho de 2010

Os primeiros eventos

Nesse final de semana fizemos os nossos primeiros eventos. Na sexta-feira trabalhamos em um evento no Jockey Club e no sábado em um jantar no ANZ Stadiun. Ambos de garçon. Os dois foram legais, apesar de cansativos.
O evento de sexta era o lançamento da nova embalagem de uma marca de cigarros, ai os caras montaram uma tenda enorme no gramado do jockey com vários bares, palco pra banda, arquibancada (simulando um estádio, já que o tema da festa era esporte), e tinha também uma parte com mesas de sinuca e fliperama. A Mariana ficou a festa toda trabalhando de garçonete, servindo comida em umas bandeijas enormes de madeira e super pesadas... segundo seus relatos, ela ficou toda moída tendo que carregar aquele peso todo durante quase 8 horas, sem intervalo. Mas ela foi bem e superou a dor, hahaha... Eu no começo fiquei de garçon de bebida, senvindo cerveja pra galera (e a vontade de tomar uma hein...). Depois de uma meia hora, larguei a bandeija e peguei um balde e fiquei recolhendo as garrafas e demais lixos da festa. A minha função foi bem mais moleza e ainda deu pra pegar uns brindes promocionais da festa (boné, gorro, cachecol, bolacha de chopp e uns 8 porta latinhas de cerveja), hehehe...
Chegamos as 3pm, começamos a trabalhar as 3:30pm e só paramos as 11:30pm. Ai fomos embora, mas até chegar em casa demorou um pouquinho, já que tivemos que esperar pelo ônibus, depois pegar um trem e ainda dar a maldita caminhada da estação até em casa... Lá pelas 2am fomos dormir.
No sábado fomos para o outro evento, que foi no Olympic Parque (local onde aconteceram as Olimpíadas de Sydney em 2000). Não deu pra conhecer o complexo todo, mas deu pra ter uma noção e ver que é muito show. Muito diferente de qualquer coisa que vemos no Brasil e dá até dizer que não temos condições de sediar uma Copa do Mundo... Mas enfim... Fomos para o ANZ Stadiun, para trabalhar em um jantar. Nesse dia, ia rolar um jogo de Rugby e uma galera ia jantar no estádio antes de ir assitir a partida. Esse trampo foi bem mais sussa, cada um ficava responsável por uma quantidade de mesas (eu peguei 4 mesas de 4 pessoas, e a Mari 2 mesas de 6). O cardápio já era pré definido, então as pessoas não tinham opção de escolha, a única coisa que tinha era um prato vegetariano pra quem não comia carne. Eu peguei 2 vegetariamos, mas foi sussa de comunicar. Ai era só servir as bebidas (essas eles podiam escolher, mas tinha tudo no cardápio com eles em cima das mesas) e ir levando os pratos... O tempo do jantar mesmo foi de 2 horas, mas ficamos mais uma hora antes e outra depois pra arrumar as coisas. Na saída deu pra entrar no estádio e ver 5 minutos do jogo, mas não estávamos com a máquina (uma pena), pois o estádio é simplesmente um tesão. Mas um brazuca que estava trabalahndo tb lá, tirou uma foto nossa, vamos ver se ele me manda e ai colocamos aqui.
2 dias de trabalho que renderam uma graninha legal. Que venham mais se Deus quiser.
Bjos e abs a todos.

2 comentários:

  1. Nossa... eu to com dó da Mari... Amiga vc sempre acaba com a pior parte, ne?! Mas importa é que vale a pena e o mlhr... Historiaaa para contar !!!! Qdo vcs tiverem as fotos coloquem pois to anciosa para ver o estadio !!!
    Bjos e Saudades
    xoxox

    ResponderExcluir
  2. Gui, seus textos estão muito bacanas!!!!!!!
    Gostosos de ler...dá a sensação de estar por perto!!
    bjs a vc e Mari..
    Saudades,

    ResponderExcluir