domingo, 27 de junho de 2010

ANZ Stadiun

Fomos mais uma vez trabalhar em um jantar num jogo de Rugby no ANZ Stadiun. Dessa vez já sabíamos qual era o esquema e levamos a nossa máquina e aproveitamos pra ver um pouco do jogo. Seguem algumas fotos e mais um videozinho.






Brasil x Portugal

Antes que chegue o próximo jogo do Brasil das oitavas de final, deixa eu escrever alguma coisa do jogo contra Portugal.

Resolvemos encarar o frio as dificuldades de transporte (principalmente para a volta pra casa) e fomos ver o jogo no telão da Darling Habour. Apesar do jogo fraco, sem gols, sem graça, valeu a pena.

Estava lotaaaado de gente, muito brasileiro por aqui viu. Acho que tirando os jogos da Austrália, deve ter sido o jogo com mais gente lá. Nós só fomos no dia da abertura (do primeiro jogo), mas o do Brasil tinha beeem mais gente.

Mariana e Sônia (amida da Espanha)

Guilherme e Sho (amigo do Japão)

Jogo acabado, fomos rápidão pro ponto de ônibus pra ir pra casa. Chegamos no ponto aos em cima da hora (na gíria do futebol, aos 47 do segundo tempo). Ufa, ainda bem, porque se não pegassemos esse bus, teríamos que esperar uma hora até o próximo.
Vai Brasil!

Aniversário da Professora

Estava faltando falar alguma coisa da escola né. Depois de quase 2 meses de aula finalmente algumas fotos da minha sala (Gui). Esse dia foi aniversário da minha Teacher. Compramos um bolo pra fazer uma média e garantir a nota, hahaha. Brincadeira, é porque ela é gente fina mesmo e pra dar uma animada na aula.
Esse segurando o bolo é o Sho, um japa muito louco da minha sala. Tá sempre dando risada, falando bobagem e sempre fala que bebeu todas na noite anterior. Deve ser cheio da grana, porque beber todo dia aqui só pra rico, hahaha. A outra claro, é a minha professora (Kathye). Gente fina também, bem animada e divertida. Não tem como ter sono na aula dela.

Essa outra foto é da galera toda da sala. Até que tem bastante brasileiro (uns 5), mas nada de falar portugues, só inglês, rsrsrs. Mas o pessoal da sala tá sempre mudando, sempre tem gente entrando e gente saindo, mas nessa foto ai tem um da Thailandia, um Espanhol, uma Italiana, uma Venezuelana, um Alemão, dois japa e um da Korea do Sul.

Soccer Coach, eu?


É, pode parecer mentira, mas esse ai da foto sou eu mesmo... Guilherme Malfitani atacando de Soccer Coach na Austrália.

Uma bela noite aqui, estava eu dando umas olhadas nos sites de empregos e vi que tinham uns anúncios procurando Soccer Coach para dar aulas pra crianças. Ai resolvi tentar. Fiz um currículo totalmente falso, coloquei que trabalhava com futebol, dando aula pra crianças e tal e que já tinha jogado em varios clubes, essas coisas... Mandei pra uns 5 ou 6 anúncios...

Não é que no dia seguinte, um cara me respondeu dizendo pra ligar de novo depois da Copa, e outro me ligou chamando pra ir dar aula. Só perguntou umas coisas da minha experiência e tal. Tranquilo...

E lá fui eu dar uma "session" (como eles falam aqui) pra uma mulecada de 7 anos. Sinceramente, dar esse tipo de aula é bem fácil, pois bem ou mal, joguei futebol a minha vida toda e por mais que alguns falem que não sou habilidoso - claro né, sou zagueiro - tenho conhecimento no assunto.

Agora o mais difícil era fazer as crianças de 7 anos entenderem o que eu estava falando e fazer elas ficarem quietas, fazendo os exercícios corretamente. Mas até que deu tudo certo; só tirando 2 muleques que resolveram brigar uma hora e depois os 2 choraram, e depois outro começou a chorar porque tomou um chute na canela, e o que chutou não quis mais jogar com medo de apanhar, e ai os muleques perderam o respeito com a minha pessoa e começaram a dar uns tapas na minha bunda rachando o bico de dar risada (acho q eles gostaram de mim, hahaha).

No fim das contas, dei 2 aulas só. Ai o cara que ia me contratar pediu pra mandar pra ele a cópia do meu certificado de treinador (que é óbvio que eu não tinha) e a coisa complicou, hahaha. Na verdade acho que até dava pra enrolar ele mais um pouco e dar um "jeitinho brasileiro" com esse certificado, mas eu resolvi desencanar desse job e procurar um trampo que de pra trabalhar mais horas (por dia e todo dia) e consequentemente ganhar mais dinheiro.

Mas valeu a experiência, e quem sabe quando acabar a escola não de pra tentar de novo, hehehe.

Se segura Felipão.

domingo, 20 de junho de 2010

Os primeiros eventos

Nesse final de semana fizemos os nossos primeiros eventos. Na sexta-feira trabalhamos em um evento no Jockey Club e no sábado em um jantar no ANZ Stadiun. Ambos de garçon. Os dois foram legais, apesar de cansativos.
O evento de sexta era o lançamento da nova embalagem de uma marca de cigarros, ai os caras montaram uma tenda enorme no gramado do jockey com vários bares, palco pra banda, arquibancada (simulando um estádio, já que o tema da festa era esporte), e tinha também uma parte com mesas de sinuca e fliperama. A Mariana ficou a festa toda trabalhando de garçonete, servindo comida em umas bandeijas enormes de madeira e super pesadas... segundo seus relatos, ela ficou toda moída tendo que carregar aquele peso todo durante quase 8 horas, sem intervalo. Mas ela foi bem e superou a dor, hahaha... Eu no começo fiquei de garçon de bebida, senvindo cerveja pra galera (e a vontade de tomar uma hein...). Depois de uma meia hora, larguei a bandeija e peguei um balde e fiquei recolhendo as garrafas e demais lixos da festa. A minha função foi bem mais moleza e ainda deu pra pegar uns brindes promocionais da festa (boné, gorro, cachecol, bolacha de chopp e uns 8 porta latinhas de cerveja), hehehe...
Chegamos as 3pm, começamos a trabalhar as 3:30pm e só paramos as 11:30pm. Ai fomos embora, mas até chegar em casa demorou um pouquinho, já que tivemos que esperar pelo ônibus, depois pegar um trem e ainda dar a maldita caminhada da estação até em casa... Lá pelas 2am fomos dormir.
No sábado fomos para o outro evento, que foi no Olympic Parque (local onde aconteceram as Olimpíadas de Sydney em 2000). Não deu pra conhecer o complexo todo, mas deu pra ter uma noção e ver que é muito show. Muito diferente de qualquer coisa que vemos no Brasil e dá até dizer que não temos condições de sediar uma Copa do Mundo... Mas enfim... Fomos para o ANZ Stadiun, para trabalhar em um jantar. Nesse dia, ia rolar um jogo de Rugby e uma galera ia jantar no estádio antes de ir assitir a partida. Esse trampo foi bem mais sussa, cada um ficava responsável por uma quantidade de mesas (eu peguei 4 mesas de 4 pessoas, e a Mari 2 mesas de 6). O cardápio já era pré definido, então as pessoas não tinham opção de escolha, a única coisa que tinha era um prato vegetariano pra quem não comia carne. Eu peguei 2 vegetariamos, mas foi sussa de comunicar. Ai era só servir as bebidas (essas eles podiam escolher, mas tinha tudo no cardápio com eles em cima das mesas) e ir levando os pratos... O tempo do jantar mesmo foi de 2 horas, mas ficamos mais uma hora antes e outra depois pra arrumar as coisas. Na saída deu pra entrar no estádio e ver 5 minutos do jogo, mas não estávamos com a máquina (uma pena), pois o estádio é simplesmente um tesão. Mas um brazuca que estava trabalahndo tb lá, tirou uma foto nossa, vamos ver se ele me manda e ai colocamos aqui.
2 dias de trabalho que renderam uma graninha legal. Que venham mais se Deus quiser.
Bjos e abs a todos.

terça-feira, 15 de junho de 2010

Botanic Gardens

Segunda-feira (14/06) foi feriado aqui na Austrália - Queen's Birhtday. Eles comemoram o aniversário da rainha Elizabeth e o mais engraçado é que na Inglaterra não é feriado. Até achamos que estávamos no Brasil onde tudo é motivo pra um feriado, rsrsrs.
Mas não vamos dizer que não gostamos né. Aproveitamos pra dar uma passeada pela City e conhecer o Botanic Gardens... Muito bonito esse parque, aberto ao público, não tem que pagar nada, muito verde, muitas plantas e árvores diferentes e uma galera fazendo piquinique e nada de sujeira pelos cantos.




Cervejaaaaa.

Nossa, nem eu (Guilherme) estou acreditando nisso... Chegamos aqui a mais de 1 mês e pra não dizer que não tomei cerveja, um dia compramos 6 duzia de long neck no mercado de uma cerveja Ultra Light (ou seja, praticamente sem alcool, menos de 1% de graduação alcoolica). Deve ser por isso que to sem barriga nenhuma, dei uma secada na pança...
Aaaaahhhh, mas agora deixamos a econonia de lado e já compramos logo de cara uma caixa com várias cervejas (tudo bem q a garrafinha é pequena), mas também não é moleza carregar isso no braço (ah se vcs soubessem a pernada que a gente tem que dar até chegar em casa, hahahaha).

Mercado em Chinatown

Mais um domingo chegou e fomos novamente fazer umas compras em Chinatown. Acho que já falamos aqui sobre esse mercado, um monte de chinas com suas barracas de frutas, legumes e verduras, gritando que nem uns loucos "ONE DOLAR"...

Quanto mais perto do fim do dia, eles vão diminuindo os preços de tudo pra um dolar... O kilo da banana, da batata, da cebola, da cenoura, alface e por ai vai, tudo a 1 dolar. Só o tomate que permanece caro (no supermercado o kilo chega a 7 dolares, em Chinatown fica na média de 4 dolares).

Nesse domingo resolvemos ir mais cedo, pq não estávamos muito a fim de pegar o tumulto (quase não dá pra andar e ainda vem um monte de china passando por cima do seu pé com carrinho de feira e dando sacolada pra tudo quanto é lado)... Mas vale a pena ir mais tarde, gasta bem menos e dá pra dar umas boas risadas.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Dia dos Namorados

12/06 - Dia dos Namorados
Pelo menos pra gente era, pq para os Australianos o dia dos namorados é dia 14 de fevereiro se não me engano.

Acordamos cedo e fomos para Bondi Beach olhar um apartamento pra gente morar e depois aproveitamos o dia de sol pra dar uma passeada. Já tinhamos ido nessa praia antes, mas não nessa parte onde tem as piscinas... É demais, e ai resolvemos fazer mais um video pra mostrar pra vcs.





Depois fomos comer em um restaurante na rua da praia... Muito bom, uns pratos bem servidos e muitooo saborosos... Aproveitamos bastante!

Abertura da Copa 2010

Nessa sexta a noite fomos ver o primeiro jogo da Copa da África na Darling Harbour - Sydney Fifa Fan Fest. O friooooo estava demais de doer e pra variar saimos de casa atrasados pra pegar o trem... saimos de casa e faltavam 7 minutos pro trem passar, sendo q andando rápido demoramos uns 13 minutos pra chegar na estação... então corremos, corremos, corremos... e claro, perdemos o trem... depois de meia hora passou o próximo e ai sim, fomos para a festa, hahaha.


O evento estava muito legal, muito organizado, sem tumulto, com muitas barraquinhas de comida e bebida e vários telões com som e imagem perfeitas. Estava bem cheio, mas longe daquelas muvucas do Brasil, e em um determinado momento, não deixavam mais ninguém entrar... e olha q ainda tinha muito espaço... Quem chegou cedo pode aproveitar e ficar lá bem de boa...



O jogo foi bem meia boca (africa do sul e mexixo é dureza né) e por causa do frio e do trem, assistimos só o primeiro tempo, mas deu pra aproveitar bastante. Agora é ver se encaramos o frio e vamos lá repetir a dose pra assistir ao jogo do Brasil... 4 da matina aqui. friiiiooooooo.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Vivid Sydney - Lights On


Hoje fomos ver um evento que está acontecendo aqui chamado Vivid Sydney. É um festival de Luzes, Musica e Idéias, em diversos pontos turísticos da cidade para promover o turismo na baixa estação (inverno). O evento começou dia 27 de maio e vai até o dia 21 de junho e dentre as diversas atrações (como shows de música, festas, conferências, palestras, e algumas outras coisas que não entendemos direito o que são), fomos ver hoje o que eles chamam de "Lights On".
São projeções de luzes em alguns pontos turísticos formando diferentes imagens. Primeiro fomos ver as projeções na St. Mary's Cathedral e depois fomos andando por uma rua que também tinha outros lugares com projeções até chegarmos ao Opera House. Tudo iluminado, muito diferente e bonito. Nós adoramos e vamos colocar umas fotos pra vcs entenderem melhor.
Como eles dizem aqui: Cheers!



Sydney International Fifa Fan Fest

Amanhã começa a Copa do Mundo, e por incrível que pareça, acho que o pessoal aqui na Austrália também vai estar ligado na telinha.

Sydney foi uma das cidades escolhidas pela Fifa para promover o evento Fifa Fan Fest. Durante toda a copa, na região de Darling Harbour, serão transmitidos praticamente todos os jogos. Foi montada uma grande estrutura para os torcedores de todos os países assistirem aos jogos, sem pagar nada, em vários telões.

Nós estaremos lá, certeza! Em breve mandaremos as fotos do dia do evento.

Manly Festival

Sábado passado fomos para Manly numa ferinha de rua (na verdade na rua de frente para a praia). Aquelas ferinhas mais ou menos estilo Vila Madalena, com barraquinhas de comida e bebida e outras de bugigangas, roupas, quadros, etc...

Na verdade o foco principal da ferinha eram as barracas de comida e bebida. Pelo que entendemos vários restaurantes de Sydney estavam lá, com seus pratos típicos (vimos bastante hanburguer) e muitas barracas de vinho (provavelmente de vinícola da região). A Austrália produz muitos vinhos (bons e baratos).

Mas nesse dia, acabamos comendo mesmo num restaurante brasileiro. Estavámos com vontade de comida e a feijoada caiu beeeeem demais... e o melhor, com Guaraná Antártica, rsrsrs.

Na volta nos deparamos com um belo arco-iris, mas na foto não ficou tão bonito quanto ao vivo e a cores, mas achamos que vale a postagem.

terça-feira, 8 de junho de 2010

Ainda sobre o frio

Esses dias recebemos um catálogo de supermercado aqui em casa sobre uma promoção de roupas de neve... Preços muito bons e pelas fotos pareciam ser umas coisas legais...
Então lá fomos nós verificar o procedimento da mercadoria. E não é que valia muito a pena.

Compras da Mari: Casacão de neve e uma espécie de faixa/touca pra esquentar as orelhas.
Compras do Gui: Casacão de neve, uma bota de neve (mais pra não molhar o tenis nas chuvas) e uma roupa de baixo (tipo ciroula).

Pode chegar o frio que estamos aquecidos.