Finalmente chegamos ao ano novo e lá fomos nós ver a queima de fogos do primeiro reveillon do mundo. Não só nós como milhares e milhares de pessoas. Escolhemos ver os fogos do Botanical Gardens, um parque que fica na frente do Opera House e da Harbour Bridge (que são a atração principal dos fogos). Como não poderia deixar de ser estava simplesmente abarrotado de gente. Os portões pra entrar no parque abriram as 10 da manhã e nós chegamos as 10h30 e já tinha muuuuita gente na fila. Pra resumir, demoramos 3 horas pra entrar. Apesar da demora, tudo muito organizado. A não ser pelos espertinhos (muitos brasileiros) que sempre tentam furar a fila e tal, tudo ocorreu bem.
Quando finalmente entramos fomos procurar nosso lugar, e é claro que os melhores lugares com visão perfeita, sem árvores na frente já estavam totalmente tomados e sem acesso. Então procuramos um canto mais ao fundo, na sombra e com uma certa visão e armamos o nosso acampamento. Sacola térmica com lanches, sucos e frutas, cadeira e cobertor pra dar uma deitada. Passamos um dia diferente e gostoso, e pra quem quer ver os fogos não poderia deixar de ser diferente. Depois descobrimos que poderíamos ter chegado um pouco mais tarde e tal, mas valeu a pena o nosso picnic, hahaha.
Lá pelas 9 da noite, fechamos o nosso acampamento e nos enfiamos lá no meio da muvuca, onde tinhamos uma visão mehor, a espera dos fogos... O tempo passou rápido e mesmo no aperto deu pra ficar de boa.
Não temos fotos dos fogos pois as fotos não ficaram boas, mas foi muito legal. Confesso que esperava mais, mas de qualquer forma foi muito bonito, com bastante fogos saindo da ponte, de tras do Opera House e do meio do mar... Bem colorido e variado. Pra quem nunca viu e está aqui em Sydney acho que tem que ir porque vale a pena. Mas acho que ano que vem não estaremos lá novamente, rsrsrs.
quarta-feira, 12 de janeiro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário