segunda-feira, 16 de agosto de 2010

City2Surf – Bondi

Ja no domingo (08/07) aconteceu uma corrida de rua que terminou aqui na praia que moramos (Bondi Beach). Pelo que falaram por aqui, essa é a corrida de rua mais famosa de Sydney e que tem o maior número de participantes. Escutamos que tinham mais de 80 mil inscritos e por volta de 160 mil pessoas na praia. A largada foi no Hyde Park, um parque bem no meio da City, e após uns 40 km a galera chegava em Bondi. Chegamos um pouco tarde no evento, não tinha mais quase ninguém correndo e muitos já estavam voltando, mas mesmo assim a praia estava muito cheia. Demos uma volta por ali, pisamos na areia pela primeira vez aqui (acreditem se quiser, hahaha), e depois demos uma de australianos, compramos um lanche no Mc e fomos comer na grama olhando o mar. Ano que vem (se ainda estivermos aqui) quem sabe não participamos da prova. Se bem que minha professora falou que teve um amigo dela que faturou dois mil dólares vendendo salsicha... acho que vale mais a pena do que correr hein! Rsrsrs.





Watsons Bay

Sábado retrasado (07/08) fomos dar mais um rolezinho antes de ir trabalhar. Aproveitamos o dia ensolarado e fomos para Watsons Bay (um bairro perto de Bondi, bem residencial, em umas das várias baías que tem por aqui (Watsons Bay, Rose Bay, Double Bay, e por ai vai). Muito bonito o lugar e muita sorte de quem mora por ali. Cada casa uma mais bonita que a outra e o visual nem se fala. Muito lindo!!




quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Wildlife World

Esses dias teve um feriado aqui e aproveitamos que não ia ter aula pra ir no Wildlife World. Fica do lado do Aquarium só que esse em vez de animais marinhos, tem um monte de animais de toda a Austrália. Desde aranhas, baratas, grilos, sapos, formigas, cobras, morcegos e tudo quanto é bicho que tem por aqui, até os famosos cangurus e coalas. Esses são os mais legais, e claro, diferentes pra gente que é do Brasil e vem pra cá. Não tem como vir para cá e não querer ver um canguru e um coala. Os coalas são demais, parecem uns bichos de pelúcia, todo preguiçosos, abraçados nas árvores, dormindo (mas são fedidos viu, melhor não ter um em casa, hahaha). Os cangurus estavam bem de boa, deitados tomando sol... Agora o crocodilo que tinha lá era impressionante o tamanho. Com certeza não tinha menos de quarto metros. Enorme, impressionante. Mais um lugar que gostamos muito de visitar.
















Picnic - Botanic Gardens

Os meus amigos(Mari) da escola inventaram um picnic para comemorar o meu aniversário porque em uma conversa em um churrasco alguns acharam super estranho eu nunca ter ido à um picnic, exceto quando eu era criança, claro J !!!
Então fomos ao Botanic Gardens, um parque lindo, temos um post anterior com várias fotos de lá, em um dia lindo de sol e fizemos o tão esperado picnic, foi bem legal... deu para aproveitar o dia!!!





Porta copos, rsrsrsrs.

Jantar de aniversário Mari

Ainda no dia 27, consegui sair um pouco mais cedo do trabalho e fui direto para a City encontrar a Mari pra gente ir jantar e comemorar o niver dela. Fomos num restaurante chamado Panquekes On The Rocks, especializado em panquecas (salgadas e doces). Muito bom, apesar de não termos experimentado nenhuma panqueca doce (já que a Mari tinha comprado um bolo para ela e eu comprei outro querendo fazer surprise sem saber que outro já tinha sido comprado). Ai com 2 bolos pra comer em casa decidimos deixar a panqueca doce pra outro dia, hahaha.
Voltamos pra casa e cantamos parabéns com 2 bolos e ai já viu... muita comilança de bolo e brigadeiro.


Sydney Aquarium

27 de julho... Esse dia temos que confessar que cabulamos a aula. Mas foi por um bom motivo vai. Eu e a Mari iríamos trabalhar a noite e como era aniversário dela tínhamos que ter algum tempo pra passear, pra fazer alguma coisa diferente. Ai resolvemos ir no Sydney Aquarium. Muito legal, vale a pena ir também. Ponto turístico que tem que bater cartão (dentre os vários lugares que tem aqui, e muitos que ainda nem conhecemos, ou que nem sabemos que existe, rsrs).
Mas enfim, vimos várias espécies de peixes, tartarugas, cavalo marinho, estrela do mar, água viva, e tudo mais. De diferentes tamanhos, formatos, cores, etc... Ah, claro, os tubarões também estavam lá... Não era o Great White Shark (o mais temido tubarão, o Tubarão Branco), mas tinham uns lá de dar medoooo (apesar de serem bem bonitos).
No fim do passeio, uma lojinha é claro, pra lembrar os parque da Disney, hahaha.









Casa nova – Bondi

Estávamos devendo também as fotos da nossa nova casa. Apartamento pequeno, modesto, sem luxo, mas bem gostoso. Eles chamam aqui de Studio, um apartamento de 1 ambiente só (mas podemos dizer que é um apto de um quaro com living room integrado a varanda e cozinha americana, rsrsrs). Mas estamos bem felizes aqui e totalmente adaptados. Ainda mais que tem um ponto de ônibus na porta de casa e a poucos minutos da praia (2 de ônibus e 15 a pé). Ah quando o verão chegar!!!!






Thredbo - 23 a 25/07

Aqui estamos nós novamente após um longo período ausente do blog. Sabe como é né, muita correria no dia a dia e sem internet em casa as atualizações ficam mais difíceis. Ainda mais com a internet da escola que está longe de ser boa. Mas enfim...
Como o último post foi antes da nossa viagem para a neve, esse obviamente tem que ser sobre a viagem.
Foi o máximo! Aproveitamos muito e valeu a grana. Como se diz no inglês, “good value for money”.
Saímos na sexta a noite (dia 23/07) lá pelas 18h. O nosso ônibus mais parecia uma excursão chinesa do qualquer outra coisa. Eles estavam por toda parte, mas tudo bem né (até porque não tinha o que fazer, hahaha). Foram umas 6 horas de viagem até o destino final (Thredbo), mas até que pareceu menos. A viagem foi tranqüila, com exceção da hora da parada em que os chinas voltaram pro ônibus com um monte de sanduiche e tudo mais do McDonald’s. Não entendemos porque eles não conseguem sentar no restaurante pra comer, tem sempre que andar pra todos os lados com um saco de comida na mão (e claro, boca aberta enquanto mastigam)...
Bom, mas esse foi só um desabafo, hahaha. Não atrapalhou tanto, até porque temos que aprender a conviver com essas coisas.
Chegamos lá e o frio estava pesaaaaaaado, muito gelado! De cara entramos na fila pra pegar nosso equipamento (ski, botas e roupas). Demorou um pouco pois tinha uma galera. Depois de tudo em cima, lá pelas 2 da manhã, fomos pro quarto dormir. O quarto era bom até, 7 camas, meio abarrotado, mas bem quente. Foi chegar, largar as coisas e dormir, até porque o ônibus pra estação saia as 8 da matina e ainda tinha que pegar o café da manhã antes...
E que café hein! Ovo, bacon, torrada, feijão e batata. Claro que eu fiquei só com o ovo e a torrada. Imagina se eu como feijão, bacon e batata logo cedo... Nem vamos imaginar né. Ah, tinha cereal também, então deu pra se alimentar bem.
Passamos dois dias esquiando bastante. Claro que antes de se aventurar nas descidas tivemos que fazer umas aulinhas... Um pouco no sábado e um pouco no domingo. No começo pareceu bem difícil, mas depois deu pra pegar as manhas. Claro que no nível dos iniciantes, mas valeu. É um esporte bem legal e muito gostoso, e se der iremos novamente.
Cheers.