segunda-feira, 31 de maio de 2010

Ralando na grama


Rala que rola...

Aqui nós moramos em uma Share House. Uma casa de estudantes, onde cada um tem as suas atividades pra manter a casa em ordem, limpa e arrumada.

E as nossas atividades são limpar o fogão e os móveis das áreas comuns da casa uma vez por semana e cortar a grama do jardim da frente e de trás.

Ai não teve jeito né, o negócio foi colocar a mão na massa e ralar no gramado. Ainda bem que a máquina de cortar a grama é mto boa e fácil de usar... É só ligar e passar por cima da grama, não precisa nem passar um rastelo depois. A grama já vai pra dentro de um compartimento da máquina.

Mas essa atividade de cotar a grama vamos enrolar mto pra fazer de novo, hehehe.

Nós e a cozinha

Todo dia temos um encontro marcado com a cozinha... Aqui não tem a comidinha pronto que a gente estava acostumado a ter em casa, então estamos tendo que nos virar. Mas e não é que estamos nos saindo bem... não tãaaaaao bem ainda, mas estamos melhorando.
O primeiro bife que fizemos foi uma tristeza... Não sei se é porque compramos a carne errada, ou se a carne deles aqui é diferente... Mas o bife parecia que não ficava bom nunca, a carne continuava meio branca, sem pegar aquela cor de carne e de repente... Torrou!!!

Já rolou um bolo de batata com carne moída e um queijo por cima, tudo pro forno pra gratinar... esse ficou uma beleza e "lembrou" um pouco o que a Nei faz. É esse ai da foto.

Esses dias fizemos uma panqueca de carne moída com molho, queijo e tal... boa tb, só que a panqueca custou pra ficar boa... sem frigideira foi um pouco complicado e elas acabaram saindo meio grossas, hehehe.

E a torta de atum então nem fala... Fizemos 2 vezes já. Na primeira batemos tudo no liquidificardor... tudo mesmo, não só a massa mas o recheio tb. Tudo junto, hahahaha. Mas ficou gostoso... já a segunda ficou bem top, uma delícia, rsrsrs.

domingo, 23 de maio de 2010

16/05 - Mais um domingo de sol

Hoje fez mais um dia lindo aqui, de muito sol e lá fomos nós novamente para Manly Beach com o pessoal da casa. Na sequência da esquerda para a direita: Ery (da Turquia), Gui e Mari (nós) e Carol e Gustavo (de Porto Alegre). Todos comportados esperando o trem passar, rsrsrs.

Na "viagem" de ferry até Manly, as tradicionais paisagens de tirar o folego. Lembra dos paredões de pedra que comentamos em algum post anterior. Então, olha só... pelo menos nós achamos muito bonito, rsrsrs.

E as casas na beira do bar. Nada mal morar nessa ai hein. Tem umas que tem até piscina na frente com água do mar.


Bom, mas não mostramos nenhuma foto de Manly né. Então vamos lá, só que nessa nós queremos aparecer, rsrsrs... Tá feia a cor do mar ai viu! Ali ao fundo é uma outra prainha menor, chamada Shelly Beach.

Primeira foto juntos!

Eu sei que já postamos fotos da Opera House, mas como essa foi a nossa primeira foto juntos aqui na Austrália, resolvemos colocar essa também.

15/05 - Opera House de perto

Hoje resolvemos ir até a Opera House pra ver essa beleza bem de perto. Quando chegamos lá, tinha uma multidão tomando toda escada e por tudo mais que é lado só pra ver uma tal de Jessica. Uma menina de 17 anos que ficou uns 7 meses velejando sozinha pelos mares afora. Mas o que interessa aqui não é a Jessica e sim as nossas fotos.

A foto abaixo é da Opera House. Aqui é tudo muito civilizado, não tem empurra empurra e tudo bem organizado e sinalizado. Só que achamos o povo um pouco porco demais (não sei se eram os australianos ou os turistas), mas assim que a multidão se dispersou, tinha muito lixo no chão. Ainda bem que logo em seguida vinham os chinas da limpeza fazendo o pente fino. Mas a pior de todas foi ver um distinto senhor (na casa dos 70 anos), fazendo xixi em um cantinho do teatro. Essa é brincadeira!


A próxima foto é a vista do teatro para a Circular Quay (a estação de onde saem os Ferrys). Essa região é demais, as fotos talvez não consiguam mostrar o que realmente é esse lugar.

sábado, 22 de maio de 2010

09/05 - Manly Beach

Chegamos em Manly depois de exatos 30 minutos de Ferry, passando por um lugar mais bonito que outro. No caminho, muitos barcos velejando, uns paredões de pedra irados, umas prainhas "particulares" na frente de algumas casas e uns pequenos morros recheados de casas maravilhosas, com uma vista ainda mais espetacular. Posso até dizer que lembra um pouco o Rio de Janeiro, só que com a diferença de que lá, nos morros só tem favela, rsrsrs.
Mas vamos a Manly Beach. Aqui acho que uma imagem vale mais que mil palavras.
Play no vídeo.

09/05 - Opera House e Harbour Bridge

Domingão de sol pede um passeio, então lá fomos nós conhecer Maly Beach. Mas antes de mostrar a praia vamos falar um pouco das outras maravilhas que vimos antes de chegar lá.
Como o trem ainda não estava funcionando (em manutenção bem no nosso primeiro final de semana aqui), pegamos um bus até a Circular Quay, que é a estação de onde saem os Ferrys, ao lado da Opera House.

Chegando lá fomos direto para o Ferry, que já estava de saída (aqui os horários dos trens e ferrys são realmente britanicos, saem exatamente no horário indicado, então se chegar 10 segundos atrasado, já foi).

Mas de dentro do Ferry já deu pra ver mais um lindo cartão postal de Sydney. Toda essa região da Opera House é demais, o teatro, o parque logo ao lado, os bares e restaurantes que ficam a margem do mar e do outro lado a Harbour Bridge que liga Sydney para as Northen Beachs.

08/05 - Bondi Beach


No nosso primeiro sábado fomos conhecer Bondi Beach, uma das praias mais famosas e bonitas de Sydney, e pelo que dizem é o local preferido dos brasileiros. Nesse dia, o trem não estava funcionando, então tivemos que fazer uma "pequena" viagem de mais ou menos 2 horas pegando 3 ônibus até chegar na praia.

Mas vamos dizer hein, valeu a pena!!!

A foto de cima é em Bondi Junction, ao lado da estação de trem. E a foto abaixo já é na praia.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

07/05 - nosso primeiro dia

Após nossa primeira tentativa de dormir muitooo aqui, demos uma passeada pela Darling Harbour, um dos cartões postais daqui de Sydney. Realmente é um lugar de encantar, muito bonito. Vários bares, restaurantes, cafés, hotéis, lojas, museus, jardins e alguns "barquinhos" bem humildes. SENSACIONAL!




Depois do passeio, fomos para a nossa primeira obrigação. Obrigação não, necessidade, hahaha. Fomos ao mercado comprar algumas coisas pro café da manhã e um edredom pq o frio foi grande na primeira noite.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

A viagem

Eita lugarzinho longe essa tal de Austrália viu... E que viagem cansativa!

Mas quem disser que não vale a pena está enganado (mas esse é só um parenteses neste post)

Nossa viagem pro outro lado do mundo começou cedo, acordando lá pelas 4 da manhã. Partimos dia 5 de maio às 8h30 para uma viagem de horas a se perder de vista (acho q deu mais de 24h, mas nem pensamos mto nisso pra não dar agunia).

Fizemos uma conexão em Buenos Aires e nesse primeiro trecho tudo tranquilo (voo da Tam), tudo dentro da normalidade e até que um trecho rápido (parecia ponte aérea SP/RJ).

O cansaço bateu depois da conexão. Pegamos um voo da Qantas direto pra Sydney e ai demorou. Mas graças a Deus não sentou ninguém na poltrona do nosso lado. Imagina se senta uma gordona velha que ronca... ai teria sido foda de verdade, hahaha.

O pior da viagem foi que voamos o tempo todo de dia (por causa do fuso horário o sol brilhou o tempo todo). Pra dormir foi bem difícil, só uns cochilos, entre as partidas de xadrez online e muitas refeições (se é que podemos chamar aquela comida de refeição, hahaha)...

Ah, foi ai que vimos um comissário passando com uma cesta dando algo diferente e quando vimos era um sorvete. Nunca tinha visto sorvete no avião, mas tudo bem... peguei um e quando fui morder parecia um cubo de gelo de tão duro.

Uma parte legal foi quando sobrevoamos o Polo Sul. Só dava pra ver o oceano todo congelado... Uma vista bem bonita. Só faltou ver um urso polar, rsrsrs.


Já no dia 06, desembarcamos em Sydney as 17h30 (com o dia já quase noite) e beeeem cansados. Depois de todo processo de imigração chegamos na nossa nova casa, e só deu tempo de comer uma pizza lazarenta da Dominos e partir pra cama dormir.
Gui.

Um pouco atrasados...

Com algumas semanas de atraso estamos iniciando o nosso blog.
Vamos fazer um breve flash back dos dias que passaram para contarmos um pouco de como foi nossa viagem (parecia mais uma maratona de tão longe) e dos primeiros dias na terra dos cangurus, coalas e lindas paisagens.
Bjos.